Loading...
?
?

?

A carregar...

Atividades de estimulação da linguagem oral e escrita.

Exercícios para adultos e crianças.
Acesso a uma rede de profissionais sem sair de casa.

Parceiros
Plano Gratuito
  • Livros com dicas de atividades fora do ecrã e não só
  • Atividades gratuitas "Árvore de fonemas" e "Fonema-imagem"
  • Controlo parental / Sem publicidade e ruído visual
  • Também pensado p/ mobilidade reduzida membros superiores
  • 2 ambientes de trabalho e muitas ferramentas
  • Pistas sonoras sem limitações
  • Pistas visuais e pesquisa com limitações na versão gratuita
  • Gamificação que não promove a dependência do ecrã
  • Videochamadas e partilha de ecrã
  • Ligação segura, certificada e dados protegidos
Registo de login

Se chegaste aqui pela primeira vez, regista-te!
Este registo dá-te acesso a atividades, livros e muitas ferramentas.
Após o registo receberás um e-mail para a ativação da tua conta.
Se não encontrares o e-mail de ativação, verifica na pasta de spam.

Política de privacidade e proteção de dados pessoais
Comunicar-e TV

Image placeholder

E-book gratuito
"7 dicas para estimular a consciência fonológica de forma divertida"

Este e-book tem algumas sugestões de atividades que podes realizar com a(s) tua(s) criança(s) e contribui para que o gosto pelas rimas fique ainda mais apurado. Os resultados vão aparecer!

Login

Introduz o teu e-mail e chave de acesso.

Olá, o que pretendes fazer?

Illustration
Atividades p/ adultos

com imagens reais para estimulação, reabilitação e habilitação da linguagem.

A carregar...
Illustration
Atividades p/ crianças

com imagens ilustrativas para estimulação da linguagem.

A carregar...

A criança deve ser acompanhada por um adulto.

Vídeos, artigos, faqs...

Descobre mais sobre este projeto e explora e-books, infográficos e quizes.

A carregar...
Testemunho!

A plataforma ajudou-me imenso não só nas questões relacionadas com as teleterapias, bem como ajudou na dinamização mais lúdica das atividades presenciais. As atividades estão muito bem conseguidas e são de muito fácil entendimento por parte do profissional e da criança. A nível mais negativo que eu possa apontar encontro quando estou a emparceirar frases com imagens (que utilizo muito!). Quase todas as frases que demonstram são do tipo "A menina está a beber água", que, no meu caso, são mais difíceis para os utentes processarem devido à existência de um verbo auxiliar e de um verbo principal. Frases como "A menina bebe a água" ou "Os meninos empurram o carro", que estão em formato SVO e são de mais fácil processamento tornam mais fácil a aquisição e compreensão do conteúdo da frase. Não digo que esteja mal feito, pois num nível mais avançado da terapia frases de verbo auxiliar devem ser utilizadas para compreensão da leitura. Talvez, colocar estes exercícios por fases ou níveis de dificuldade ou então deixar o profissional escolher qual o tipo de frases que pretende trabalhar, possa ajudar. Penso que este é o único aspeto negativo que eu tenha a apontar. Espero que continuem com o ótimo trabalho desenvolvido!

Equipa Comunicar-e: As sugestões são pertinentes e por isso vamos tê-las em consideração.

Image placeholder

Procuras um psicólogo, terapeuta, professor ou educador?
Agenda uma sessão online!

Temos uma lista de profissionais prontos a responder às tuas questões e a realizar sessões online contigo.

Não encontras o que procuras?

Diz-nos o que procuras! Diz-nos o que pensas! Dá-nos sugestões! Desafia-nos!