Loading...

Sobre esta plataforma...

Uma imagem vale por mil palavras

Mostramos-te algumas imagens das aplicações em ação e no "terreno"!

Exemplos
Recursos para adultos
  • 650 imagens reais.
  • Pesquisa de imagens por categoria semântica.
  • Pesquisa avançada de imagens por grafema, sílaba, rima ou fonema.
  • Utilitários que potenciam os recursos existentes, tais como: feedback auditivo (gravação), cronómetro, piano virtual e espelho.
  • Atividade de nomeação, evocação e/ou descrição de imagens.
  • Atividades de leitura e escrita, entre as quais: associação palavra-imagem, frase-imagem, texto-imagem, compreensão de leitura, escrita de palavras com ou sem ajuda.
  • Recursos para crianças
  • 500 imagens desenhadas e coloridas.
  • Pesquisa de imagens por categoria semântica.
  • Pesquisa avançada de imagens por grafema, sílaba, rima ou fonema.
  • Utilitários que potenciam os recursos existentes, tais como: feedback auditivo (gravação), cronómetro, piano virtual e espelho.
  • Controlo parental e impressão de cadernos de exercícios (atividades fora do ecrã).
  • Atividades de nomeação e evocação de imagens.
  • Jogos com rimas.
  • Jogos com mais de 25 fonemas diferentes.
  • Atividades que estimulam o ato motor na escrita.
  • Para quem?

    As ferramentas e atividades disponibilizadas nesta plataforma são dirigidas à seguinte população: crianças, jovens, adultos e idosos.

    Base científica

    Mostramos-te algumas publicações que sustentam o desenvolvimento deste projeto

    Rombert, J., 2020, Escrever direito por linhas tortas, Manuscrito
    Viana, F.L., 2002, Melhor falar para melhor ler, Universidade do Minho
    Adams, J.A., 2006, Consciência fonológica em crianças pequenas, Artmed Editora
    Barttuilli, M., Cabrera, P., Periñán, M., 2007, Guía técnica de intervención logopédica: Terapia miofuncional, Editorial Sintesis
    Carvalho, L., 2019, Intervenção Colaborativa da Terapia da Fala na Ortodontia: Guia prático de bases e princípios, Psicosoma
    Leão, P., 2021, Os desafios do PRR a transição digital, Jornal de Negócios
    Council on Communications and Media, 2016, Children and Adolescents and Digital Media, American Academy of Pediatrics
    Cheung, C., Bedford, R., Saez, I., Karmiloff, A., Smith, T., 2017, Daily touchscreen use in infants and toddlers is associated with reduced sleep and delayed sleep onset, Scientific Reports
    World Health Organization, 2019, Guidelines on physical activity, sedentary behaviour and sleep for children under 5 years of age, ISBN 978-92-4-155053-6
    Dias, P., Brito, R., 2018, hAPPy kids, Aplicações seguras e benéficas para crianças felizes - prespetivas das famílias, Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, ISBN 978-989-99288-6-2
    Testemunho!

    Apesar de ter conhecido a plataforma há relativamente pouco tempo, ela demonstrou-se muito útil para a prática profissional. Para além de ter uma grande variedade de recursos, eles são diversificados e estou grata à colega que me apresentou este projeto!

    Formação gratuita!

    Esta formação é sobre como a plataforma funciona e como podes tirar proveito dela.
    Formato da formação: Mensagens de e-mail periódicas

    1. Basta indicares o teu nome, e-mail e profissão.
    2. A formação começa no dia seguinte à tua inscrição!
    3. Não necessitas de fazer exame.

    Questões frequentes

    Não tenho Internet, PC ou Tablet. Como faço?

    Estamos a preparar cadernos com atividades e serão disponibilizados aqui. Chegarão a tua casa por correio.

    Não sei usar a plataforma. Como começo?

    Basta carregares na opção "Formação" no menu, no início desta página. Depois preenches o formulário. A formação é gratuita.

    Não quero que o meu filho passe muito tempo no PC ou Tablet! Há alternativa?

    A plataforma tem controlo parental e podes definir o tempo que o teu filho pode estar a usá-la. Além disso, é importante que o teu filho seja acompanhado por um adulto. Em alternativa, podes adquirir os nossos cadernos de atividades.

    Como posso usar a plataforma sem compromisso financeiro a longo prazo?

    Podes subscrever um plano e pagar mensalmente. Podes cancelar a subscrição a qualquer momento.

    As atividades são básicas?

    As atividades parecem ser básicas mas na verdade são configuráveis e têm associadas uma série de dicas e tarefas. Assim, o profissional mediante o seu conhecimento, tem a flexibilidade de interagir, direcionar e de definir objetivos em cada exercício que o utente/utilizador realizar.

    Quando disponibilizam mais atividades?

    Temos muitas ideias para implementar e estamos a desenvolver mais atividades. Estamos também abertos a sugestões. Tens alguma?